segunda-feira, 9 de setembro de 2013

CARPE DIEM 1

          O secretário geral  Seguro diz hoje que Portugal, devido às políticas do governo PSD-CDS, começa a regressar à miséria e à pobreza que existia antes do 25 de Abril.


         É capaz de ser muito verdade. Só não sei é se a culpa total estará bem atribuída. Só não sei é se esta conversa não será apenas conversa passageira e pré-eleitoral (e isso também é, de certeza).
         Mas o mais triste pode ser pensarmos que essa miséria e essa pobreza (como essa tristeza e esse queixume) são parte do nosso destino, da nossa natural pequenez de recursos, do acanhamento mental dos nossos dirigentes. Triste será pensarmos que essa miséria e essa pobreza nos são atávicas e que só possamos sair delas através de orçamentos de Estado fantasiados, de dívidas soberanas eternamente impagáveis, de falências disfarçadas, de prosperidades falsas e artificialmente aumentadas e vigarizadas para ganhar eleições e dar emprego de luxo aos correlegionários, de demagogia, de populismo, de oportunismo… e de muitas outras das mentiras em que temos acreditado e em que temos caído que nem patinhos.

         Mas lá que é esse o nosso horizonte, isso é.   


1 comentário:

  1. Escutei à pouco uma música do último disco dos UHF - António Manuel Ribeiro que tem por título VERNÁCULO...
    É a letra que eu espero se torne um hino a esta "coelheira pouco segura" e já lá vão 39 anos...
    Bem haja

    ResponderEliminar