sexta-feira, 27 de setembro de 2013

                        CARPE DIEM 5

                Não sei se algum dos candidatos a presidente da minha junta de freguesia já telefonou ao Woody Allen e pedir-lhe para fazer um filme passado aqui na zona da Penha de França, Alto de S. João, Alto do Pina.
         O meu país cada vez dá mais vontade de rir ao mundo. Até está capaz de dar vontade de rir ao próprio Woody Allen. Ou até a sugerir ao Woody Allen a linha principal do argumento de um filme. A linha saloia. A começar pelo ministro dos Negócios Estrangeiros, que em Nova York não teve estatuto para falar pessoalmente com o próprio Woody Allen e contentou-se com a telefonista da “equipa de produção”. 

       
       Mas o candidato Menezes ao Porto, que não é nenhum provinciano, e não fosse o Woody Allen pensar que o Porto ficava atrás de Lisboa, também já entrou em contacto, porque seria interessantíssimo (transpirava glamour e fazia falta à cultura ocidental) fazer um filme sobre o FCP, os títulos em série, as namoradas do presidente, os lances épicos do Apito Dourado…


         O quê, o Oliveira e Costa desapareceu? A polícia não sabe dele? Onde é que ele está?


Ora bolas, onde é que ele há-de estar? Em Nova York, a contactar com o Woody Allen para um filme sobre…

         Pois é. Tenho que telefonar – e não passa de hoje – aos candidatos a presidente da minha junta de freguesia a avisar que só votarei naquele que tiver telefonado nem que seja à cunhada do Woody Allen. Penha de França, Alto de S. João, Alto do Pina. Até pelos nomes se percebe que estão mesmo a pedir um filme.  


1 comentário:

  1. Até parece que eu nem tenho um grupo no fb: "Woody Allen vem filmar a Lisboa!" :)

    ResponderEliminar