sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

     
           A DISFUNÇÃO DO MUNDO


         Conheci em tempos um industrial que tinha uma mulher   perfeita, por todos admirada, e que, no entanto, ele enganava. Este homem ficava raivoso ao descobrir-se culpado, na impossibilidade de receber ou passar a si próprio uma certidão de virtude. Quanto mais a mulher se mostrava perfeita, mais ele se enraivecia. Finalmente, o seu erro tornou-se-lhe insuportável. Que pensa então que ele fez? Deixou de a enganar? Não. Matou-a. Foi deste modo que travei relações com ele.
                                                                 ALBERT CAMUS - A Queda



Metade dos homens portugueses sofre de “algum grau de disfunção erétil”, alertou o urologista Frederico Branco – veio ontem nas notícias.
E eu bem me queria parecer que na vida portuguesa andava coisa, e coisa grave, com escravas sexuais em Odivelas, com tanto homem a espancar a mulher, com tanto homem a assassinar a mulher, com tanta mulher a queixar-se da incomunicação com o seu homem.
Ele é o ter mais de 50 anos, ele é a hipertensão, ele é a diabetes, ele é o colesterol elevado, ele é o tabagismo, ele é a doença cardiovascular… nada a respeito de ver o emprego a ir ao ar, nada a respeito de ver o salário a ser escortanhado e a mirrar, nada a respeito das falências em série, nada a respeito das enormidades do IRS, nada a respeito da compulsão das contribuições de solidariedade, nada a respeito de não ter para pagar a prestação da casa, nada a respeito da disfunção do mundo e da vida, nada a respeito…


2 comentários:

  1. É um segredo bem guardado. Já no tempo da outra senhora havia segredos convenientes. O poder tem estes tiques!

    ResponderEliminar
  2. Acho que os machos deste país (e as fêmeas que são também as grandes visadas) deviam fazer enormes marchas de protesto (e até quiçá formar um partido...) para reivindicar o direito à potência sexual perdida...
    Um abraço.

    ResponderEliminar